Botas, quando usar?

Há alguns anos as botas tem feito a cabeça, ou melhor, tem feito os pé das mulheres no inverno. Ficamos até perdidas em meio a tantos modelos e tipos.
Basta o tempo esfriar e já tiramos elas do armário, então para não errar na hora de usá-las fique de olho nos tipos e dicas:




Ankle boots (cano curto): 
Em inglês significa tornozelo, como o nome já diz são aquelas botas que vem até o tornozelo e deixa o look mais chique e mais feminino. Ideal para usar com saias, calças jeans, vestidos e também o ano todo.
Já para as baixinhas e para as que tem pernas grossas, o mesmo tom das botas deve ser o tom das pernas (bota  preta + meia preta).





Cano Médio: 
Pode ser usada com calças, bermudas, shorts, saias curtas ou longas. Disfarçam as pernas curtas e os tornozelos grossos. Se você é baixa e tem pernas grossas combine o modelo com saias que cubram o cano para disfarçar o excesso de panturrilha e para não parecerem ainda mais baixa. 






Cano longo (chega até os joelhos): 
salto baixo: é o modelo montaria, que geralmente tem bico arredondado. Confere estilo esportivo, pode ser usado com saias de qualquer comprimento e calça, por dentro ou por fora (neste caso, deve ser justa na perna). 
Salto alto: modelo perfeito para a noite. Fica bem com vestidos ou saias. Também fica bem por fora da 

calça jeans, desde que justo na perna.






Cuidados:

- Botas são calçados informais, evite usar em festas de casamentos ou ocasiões formais.

- As baixinhas tomem cuidado para não exagerar no tamanho do salto. Quanto maior, menor parecerá o pé. Além disso, podem cansar e o caminhar se tornar deselegante.
- Botas claras (bege e caramelo) ficam bem com preto e jeans. Bota branca é só para quem tem muito estilo. Normalmente, nem os profissionais da área de saúde usam.
- Quando for comprar dê preferência para cores escuras pois combinam com qualquer tipo de roupa.
- Botas claras (bege e caramelo) ficam bem com preto e jeans. Bota branca é só para quem tem muito estilo. Nem os profissionais da área de saúde usam.
- Caso a sua bota seja um muito sofisticada, cheia de detalhes ou chamativa, opte por roupas mais discretas, ai a atenção fica toda para a bota.
- Saias compridas ou longuetes também ficam muito elegantes combinadas com botas de cano longo. A bota valoriza o visual.
- Cuidado com algumas combinações. Minissaia e bota, por exemplo, só fica bem em quem é muito magra e possui pernas lindas. Ah, e em quem é jovem.
- Quem tem perna grossa e curta deve evitar usar uma bota de cano longo ou saia curta pois irá ressaltar ainda mais as coxas, dando uma aparência vulgar. 




5 comentários:

  1. Oi, Lu! Que ótimas dicas, hein?! Adorei!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. otimas dicasss
    amei seu blog...
    estou começando o meu agora
    se puder da uma passadinha...
    bjosss
    Lidy
    http://bazardalidy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu eu adorei o post e as dicas são maravilhosas!!!
    beijos enormes flor!!!

    www.innovareacessori.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amo botas e uso muito...
    Neste inverno disseram q a bota branca estaria em alta, mas ainda tenho visto pouco, ou quase nada rs
    Adorei as dicas.
    bjksss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...