Maquiagem em Crianças

Quando era criança, maquiagem era só para brincar de passar na boneca, isso nos anos 90. Hoje cada vez mais cedo as meninas estão se maquiando, então, o que era uma brincadeira de maquiar bonecas acaba se tornando em vaidade pelas menininhas hoje em dia, que não vivem sem gloss, sombra e blush.





Por que as crianças começam a se maquiar cada vez mais cedo?

Crianças entre de 3 a 7 anos tem o habito de imitar tudo o que vê um adulto fazer, então vendo a mãe se maquiando e também assistindo TV elas acabam  imitando.

Mas será que maquiagem para criança ou em crianças faz mal?

Não e sim. Deixe-me explicar melhor. Existem maquiagens feitas para crianças, que são hipoalergênicas e próprias para o rostinho tão sensível. Mas muitas vezes elas querem pegar a maquiagem da mãe que acaba tornando um perigo, pois, a maquiagem da mãe é feita de produtos químicos mais fortes devido a resistência da pele.
Já a criança não tem a pele tão forte para aguentar esses tipos de produtos que agridem a pele pois, a camada de penugem, gordura e pigmentação do rosto ainda estão em formação e também falta de imunidade para receber corpos estranhos na pele o que causa irritações, reações alérgicas e até mesmo queimaduras devido a exposição a produtos químicos tão fortes.





Além desses problemas que causam o uso da maquiagem em crianças, penso que a criança deixa de ser criança. Como assim? Ela acaba pulando a infância para se tornar mocinha antes do tempo e não aproveita para brincar e sim para se preocupar com a sua beleza.

E aqueles estojos que vendem em lojas de brinquedos feitos para crianças?

Pois é, esses estojos muitas vezes são vendidos por preços de banana e também sua origem é muito duvidosa, o que pode trazer complicações a um rostinho tão sensível.


Vejo na Escola Dominical, que tem meninas de 4 a 7 anos que não desgrudam do gloss ou do batom, não é certo, nem eu uso tanto gloss e tanto batom assim... rsrs


Mas hoje eu entendo porque maquiagem era só para passar em bonecas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...